Serviços 2

O que exatamente fazemos?

CONHEÇA NOSSA PROPOSTA

Vivemos em um mundo dinâmico no qual tudo muda rapidamente e a tecnologia avança exponencialmente. Como se adaptar a essas mudanças constantes?

Não importa o tamanho da empresa: ninguém pode prever e controlar o futuro. O cenário é de VUCA (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade), a tecnologia avança rumo à singularidade e o crescimento do mercado já não é mais linear, mas sim exponencial. ivemos em um mundo dinâmico no qual tudo muda rapidamente e a tecnologia avança exponencialmente. 

Atento a este mundo moderno a Netproj sempre se manteve atenta às orientações da ISO 56002, destinada a gestão da inovação. Assim, desenvolvemos um Framework (estrutura de trabalho) que atendesse os problemas e os desafios de empresas que nunca inovaram ou tem dificuldade de inovar.

Neste cenário, inovação corporativa não é somente uma questão de posicionamento de marca ou atração de talentos, mas sim de sustentabilidade futura. Significa desenvolver uma organização capaz de enxergar diferentes horizontes do presente imediato ao futuro mais singular: como descrito em onze horizontes que a Netproj acredita que as empresas devam se atentar.

1

MELHORAR EFICIÊNCIA

inovação capaz de melhorar a eficiência do core business atual, maximizando a entrega de valor já existente.

2

NOVOS NEGÓCIOS INTERNOS

Criação de novos negócios internos para variar fontes de receitas, atacando mercados adjacentes.

3

IDEIAS E OPORTUNIDADES

Ideias e oportunidades que podem se tornar engrenagens de crescimento como “game-changers” no futuro.

4

REALIZAÇÃO DE VALOR

Realizar e agregar valor, financeiro ou não, identificando e atendendo a satisfação das necessidades das partes interessadas.

5

LIDERES FOCADOS NO FUTURO

Líderes motivados pela curiosidade e pela coragem, desafiam o status quo construindo uma visão e um propósito inspiradores.

6

DIREÇÃO ESTRATÉGICA

Usada para priorizar as atividades de inovação, fornecendo base sólida para alocação de recursos e capital humano.

7

NOVA CULTURA

Desenvolver valores, crenças e comportamentos que apoiem a abertura à mudança, a abordagem de riscos e a colaboração para novas ideias.

8

NOVOS INSIGHTS

Mapear insights para obter valor pede uma abordagem sistemática, baseada em diversas fontes de conhecimento.

9

ADAPTABILIDADE E RESILIÊNCIA

Novas ideias e soluções requerem frequentemente mudanças nas estruturas, processos, competências, modelos e a capacidade de responder em conformidade ao mercado.

10

GERIR INCERTEZAS

As incertezas e os riscos são avaliados, alavancados e  gerenciados, com experimentação sistemática e processos interativos, dentro de um portfólio de oportunidades.

11

ABORDAGEM DE SISTEMAS

O gerenciamento da inovação deve manter umas abordagem de sistemas com elementos inter-relacionados e interativos avaliando desempenho e melhorias regulares.